segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rio+20: 'Participação da sociedade civil é uma necessidade', diz ONU


Em visita ao Brasil, o Coordenador-Executivo da ONU para a Rio+20 se disse otimista quanto aos resultados da Conferência de junho
O Coordenador-Executivo da ONU para a Rio+20, Brice Lalonde, acredita que a sociedade civil e as mídias sociais terão um papel fundamental sobre os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao site do PNUD Brasil, Lalonde reforçou a importância desta participação social na mobilização e no convencimento dos chefes de Estado para que medidas concretas sejam tomadas ao final do encontro de cúpula que encerra a Conferência. "Esta é uma das minhas funções principais: garantir a participação da sociedade civil. Empresas, ONGs, coletividades locais, prefeituras e cidadãos em geral, todos precisam pressionar seus governos com propostas inovadoras e coerentes em prol do desenvolvimento sustentável e do futuro do nosso planeta", disse.
Nesse site você pode conferir a entrevista com BRICE LALONDE, onde ele responde perguntas como:As expectativas são certamente muito altas para esta Conferência. Em sua opinião, o que poderia ser considerado um sucesso em termos de resultados?
A sociedade civil e a mídia podem ter um papel muito importante para a Conferência desta vez. Como o senhor acredita que eles poderão influenciar este processo até o encontro de cúpula de junho?
A Conferência corre o risco de ser somente uma Conferência verde?

Um comentário:

  1. A participação da sociedade civil é fundamental, no final das contas os governos só fazem algo de importante se são pressionados pela população. É preciso que estejamos preparados para fazer reivindicações bem fundamentadas e nos organizarmos para fazer valer nossa vontade de vivermos em um munto melhor. Conhecer os meio de participação é o primeiro passo. Vamos participar!

    ResponderExcluir