quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entrevista com Cristovam Buarque sobre a Rio+20. Na TV Senado.(parte 1) 

Esse vídeo mostra uma parte da entrevista feita com o senador Cristovam Buarque, no Programa Cidadania da TV Senado, sobre a conferência Rio + 20. O senador fala de assuntos relevantes à conferência e os maiores problemas enfrentados mundialmente hoje em relação ao meio ambiente. Ele dá sua opinião sobre os assuntos a serem tratados e oferece soluções a serem discutidas pelos governantes durante a conferência. 

 

2 comentários:

  1. Nós do grupoavmodisseia, achamos interessante! Muito boa entrevista do senador Cristovam Buarque. Lúcida e realista quando diz que não precisamos de ‘”soluçõezinhas” ou “jeitinhos técnicos” para o enfrentamento das grandes questões ambientais. É necessária “uma nova concepção de vida, um Projeto novo” para a sobrevivência da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. José Carlos - Grupo 08:

    Excelente o comentário sobre a rio+20 feito pelo senador Cristovam Buarque. Concordo quando ele relata com pessimismo a reunião que será realizada 20 anos após a RIO92, pois, a maioria dos chefes de estado de países desenvolvidos e importantes como Estados Unidos e Alemanha, por exemplo, não estarão presentes para debaterem os temas para um futuro com mais sustentabilidade. Além disso, não se vê um projeto novo sendo traçado por nenhuma nação participante, nem por parte do socialismo e nem pelo capitalismo. Mas mesmo assim temos esperança que algum acordo possa ser iniciado na tentativa de um mundo melhor com soluções mais ápidas e inteligentes voltadas para um mundo cada vez melhor.

    ResponderExcluir