quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mídias educativas

Olá educadores,

O acesso das crianças às mídias deve ser observado com a devida atenção. Alguns desenhos podem ser muito educativos e até mesmo podem vir a ser estudados em sala de aula com a orientação do professor. Uma mídia interessante é o desenho capitão planeta, que tem tudo a ver com o tema da rio+20 e a consciência ecológica.
Devemos guiar os pequenos alunos a aprender se divertindo e a se divertir aprendendo, principalmente a terem uma visão crítica na hora de escolher o que assistir.

4 comentários:

  1. O desenho animado intitulado "Capitão Planeta", é uma proposta Pedagógica, que visa à aprendizagem do educando em relação ao meio-ambiente, proporcionando ao mesmo, um conhecimento adquirido por intermédio de uma atividade lúdica.

    José Luiz/Grupo Educar para mudar/AVM

    ResponderExcluir
  2. O vídeo nos alerta da importância de tratar do assunto meio ambiente também com as crianças,pois é a partir deles que veremos mudanças realmente significativas em nossa sociedade e no nosso planeta.

    Viviane Brito/avmaprendendoaaprender

    ResponderExcluir
  3. Realmente o tema é muito bom, precisamos consientizar nossas criancas e que preservacão ambiental é coisa a ser realizada inicialmente com pequenas atitudes que elas mesmas podem realizar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo,pois fala de uma forma lúdica para as crianças da importância de preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir