sábado, 28 de abril de 2012

Soluções para salvar a Terra

O recurso mais escasso agora é o tempo.
Copresidente da Conferência Planeta sob Presão,que terminou dia 29 de março em Londres,a moçambicana Lidia Brito,fez um balanço da reunião.Ela diz que a Conferência traz para a Rio + 20 muito
conhecimento e também o senso de urgencia.A noção de que o recurso  mais escasso agora é o tempo..Também foram selecionados nove temas para a Rio + 20.São eles:
_Água
_Comida
_Governança
_Biodiversidade e Ecossistemas
_Soluçoes para evitar o colapso do Planeta
_Bem-estar: a sustentabilidade social
_Economia Verde
_Energia
_Saúde


Referências:
JANSEN,Roberta.Soluções para salvar a Terra.O GLOBO.RIO DE JANEIRO,30 de março 2012.Ciência,p36

robertajansen@oglobo.com.br

2 comentários:

  1. É um atitude bem interessante, dividir com "tópicos" pois assim poderão realizar planos eficientes e serem analisados de maneira mais eficaz.

    Eliane Iglecia.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da pressão, o ponta pé inicial já foi dado, o fato de todos os países estarem envolvidos no projeto do RIO+20 e chegarem a uma conclusão com bom senso de identificar os fatores principais de como agir para preservação do nosso PLANETA e nossa SOBREVIVENCIA, já é uma grande evolução nossa, o difícil, mas que não é impossível é tirar da pauta e coloca-los em ação. Mas, pra isso será necessário à colaboração e o envolvimento de todos. SE cada um tiver a consciência de cuidar do planeta como a sua própria casa, preservando o meio ambiente, não poluindo a agua, não desperdiçando energia, SE o governo punir severamente as empresas que poluem o ar e o mar não somente com multas, mas, com o fechamento da empresa, SE TODOS contribuírem o projeto vai ser um SUCESSO e o fator TEMPO estará ao nosso favor contribuindo para o nosso bem-estar sustentável.

    ResponderExcluir