segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rio + 20 dará prioridade ao combate à fome e à pobreza no mundo


Em Buenos Aires, na Argentina, aconteceu a 32°Conferência Regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

O tema mais discutido foi A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, marcada para ocorrer em junho, no Rio de Janeiro. Representantes dos 33 países da América Latina e do Caribe ratificaram a necessidade de fixar como meta para os próximos anos a erradicação da fome, com a adoção de políticas de desenvolvimento sustentável integradas à chamada economia verde, temas da Rio+20.

Na Rio+20, haverá uma arena social com 18 mesas de discussões destinadas exclusivamente ao tema. Representantes da sociedade civil e organizações não governamentais também participarão dos debates.
“Cada um dos países presentes apresentará suas propostas sobre políticas sociais baseadas na associação de ações para o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza e da fome, e o desenvolvimento econômico”. É o que disse Maya Takagi secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricionista do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDaS).

Vinte anos depois, a Rio + 20 tem o objetivo de definir um modelo internacional para os próximos 20 anos com base na preservação do meio ambiente, priorizando a melhoria da qualidade de vida a partir da erradicação da pobreza, por meio de programas sociais, a economia verde e o desenvolvimento sustentável para uma governança mundial.


http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/03/31/rio20-dara-prioridade-ao-combate-a-fome-e-a-pobreza-no-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário